sexta-feira, 4 de maio de 2012

Meu projeto de vida pessoal e profissional

Projetar faz parte da trajetória humana. É o que nos desafia, nos impulsiona a construir novos caminhos, trilhar conquistas, pensar em outras possibilidades, sonhar com dias melhores. Tenho planos (quem não tem?) afinal, estipulando metas é que projetos são estabelecidos a curto, médio e longo prazo.


Na vida pessoal, quero dedicar mais tempo a minha família (tenho me ocupado tanto com os outros e tão pouco com eles!), acompanhar o crescimento e felicidade de minha filha, viajar com meu marido, amado, companheiro... conhecer outros lugares... manter a confiança e presença dos amigos... A vida nos ensina a importância de valorizar a possibilidade de ser feliz em cada momento.

Na atuação profissional a persistência, o comprometimento com o outro, a formação continuada, a valorização, são aspectos que considero importantíssimos no trabalho. Procuro participar dos cursos disponíveis e estou cursando Especialização em Coordenação Pedagógica pela UFSC que tem proporcionado refletir sobre a importância do trabalho coletivo, da troca, do planejamento, do olhar afetuoso e diferenciado para a melhoria na qualidade de ensino.

“Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais. Mas, se você tiver grandes sonhos…seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem.” (Augusto Cury)

Nenhum comentário:

Postar um comentário